Meu pé de fruta muricada
Por Redação
13 de maio de 2025, primeira quinzena de maio.
Laranja lima é uma ramificação problemática da laranja normal, nada contra, mas por que raios a coitadinha tem gosto de malpassada? Fico seriamente transtornada com esse fato.
Aqui não temos laranja nenhuma, porém temos fichamentos dos mais diversos temas. Nessa semana o destaque vai para “Nova gramática do português contemporâneo”, de Celso Cunha e Lindley Cunha, que propõe ao leitor uma análise da língua portuguesa, mostrando a diversidade natural do nosso idioma.
E como o fruto não cai longe do pé, a sessão Diário de PL, mergulha na poética sentimental de nosso querido poeta Pedro Libélula. Seu último conto revela um lado diferente do escritor, resgatando memórias do passado e revivendo amores da adolescência. Quem nunca acordou de manhã e se lembrou daquela paixão do colégio que atire a primeira pedra!
…
Se o inverno se instalou por aí também, então porque não relembrar das tardes de verão com o álbum musical “O Dia do Borsa”? Composto por sete faixas musicais, acompanhamos a jornada do herói Borsa, em meio a uma crise existencial que o rodopia pelo ciclo da vida.
Se você reparar bem, o conteúdo dessa semana circula no famoso tema universal: amor. E com essa premissa que a editoria de Cartas Anônimas nos entrega um romance perdido, meio amargo, daqueles que deixam arrependimentos. Sabe lá para quem foi a confissão da vez, se eu não achasse meio brega, enviaria a minha própria carta de amor anônimo. Quem sabe?